quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Divulgação em Redes Sociais


Se você utiliza as redes sociais também como uma plataforma de divulgação que visa promover um site, blog, fórum entre outros, temos aqui algumas dicas que podem ser úteis para obter melhores resultados na divulgação de conteúdo.
As redes sociais ganharam seu lugar de uma maneira vertiginosa, além de proporcionar um aumento significativo nas interações e conectividade de grupos sociais, tornaram-se um meio promissor de divulgação de conteúdo e propagação de idéias.



Seu diferencial em potencial está em sua capacidade de construir e facilitar o acesso rápido à informação. Por isso devemos atentarmos às formas de divulgação, e às formas de gerenciamento de perfis em redes sociais para que nossas idéias não sejam somente aceitas e propagadas como também sejam relevantes.




Para obter bons resultados de divulgação em redes sociais existem alguns valores em nossos perfis que devem ser trabalhados, como:



Visibilidade: o fator visibilidade está ligado à manutenção da própria rede social, ou seja, quanto maior sua permanência e contribuição na rede, maior será sua visibilidade. Maximize sua visibilidade trabalhando suas relações online, participe de comentários em blogs, fóruns e ajude o compartilhamento de boas ideias.
Reputação: o conceito de reputação está diretamente relacionado às informações sobre quem somos e sobre o que pensamos, que permitem que outros criem suas impressões sobre nós. Nunca se esqueça de investir seu tempo em divulgar bons conteúdos nas redes sociais. Desta forma, o bom conteúdo compartilhado sempre será bem propagado e você contribuirá para sua boa reputação.

Popularidade e Autoridade: caracterizamos popularidade e autoridade muito mais como a capacidade de influenciar, do que em números relativos, pois o bom conteúdo sempre será bem aceito e propagado por si só, mas sua influência será maior quando se trata de perfil com reconhecimento na área que este se refere. Permanência e persistência devem ser trabalhadas para se obter autoridade e popularidade.

Espero que essas dicas básicas possam ser de grande ajuda ao trabalhar a divulgação de conteúdo e contribua com o desenvolvimento de um perfil que em sua existência agregue valor na rede social na qual atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE o seu comentário e nos ajude a melhorar!