quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

4 coisas que todo Artigo deve ter



Os artigos ditam muito no sucesso e na quantidade de tráfego que um site recebe, posso dizer que eles são a força motriz que direcionam o tráfego para um site.




Esses requisitos devem ser cumpridos para obter o máximo de benefícios que um artigo pode proporcionar para o seu site. Um artigo bem escrito vai pegar os olhos e os interesses de seus leitores e faze-los ir para o site. Sendo capaz também que eles recomendem seu site para os outros. 

Abaixo estão algumas dicas que podem ajudá-lo a reformular seus artigos, fazendo aumentar o número de visitas do seu site ou blog:

1. Palavras-chave e frases-chave
Um artigo deve sempre ser centrado nas palavras-chave e frases-chave. À medida que cada internauta navega em sites, significa que eles estão em busca de uma coisa específica. Quando isso acontece normalmente a pessoa vai para um motor de busca e digita as palavras-chave que estão procurando (por exemplo, criar banners, modelos de carros, template para blog, ganhar dinheiro na internet e etc ). Ou seja, pode ser qualquer coisa que eles queiram encontrar.

Justamente neste ponto é muito importante saber o quanto é necessário que você tenha um artigo, com todos as palavras-chave relacionadas com o seu site.

Existem muitas ferramentas na internet que oferecem estes serviços para ajudar a determinar quais palavras-chave e frases-chave são mais procuradas nos buscadores. Assim você pode usar essa ferramenta para determinar quais palavras-chave podem ser utilizadas no seus artigos e escrever sobre.


2. Densidade de palavras-chave
Como agora você já sabe como descobrir as palavras-chave e frases-chave, é importante usá-las plenamente. Um artigo deve ter uma boa densidade de palavras-chave para um motor de busca “sentir” sua presença. Recomendo que pelo menos tenha de dez a quinze por cento de densidade de palavras-chaves em seu conteúdo, assim os mecanismos de busca classificaram seu blog em alta nos seus resultados de busca.

Obter uma boa classificação nos motores de busca através de keywords em densidade é bastante eficaz, mas evite abusos e excessos. Quando existe uma densidade muito elevada de palavras-chave o artigo perde a essência e acaba que o leitor fica perdido, e os motores de busca também. E no mesmo sentido, um número muito baixo pode fazer o seu blog ser ignorado pelo mecanismo de busca.

Para que um artigo seja eficaz nesta técnica, basta apenas manter a densidade de palavras-chave nem muito alta ou muito baixa, e usar somente aquelas que tem relevância com o seu blog. Caso esta regra não se cumpra, você pode ser punido com a baixa qualificação nos sites das buscas.


3. Produzir um bom conteúdo 
Tal como é referido acima, você não pode simplesmente encher um artigo com palavras-chave. Pois o seu artigo deve ser visto e considerado como uma matéria de leitura. Os artigos devem ser capazes de  fornecer boas informações e ajuda para suas necessidades. Devem ser escritos com a ortografia correta e boa gramática, se você quer que as pessoas confiam em você, faça um bom trabalho e bem pensado.

Quanto mais as pessoas acreditarem em você, eles serão capazes de confiar em você e seus “produtos”.
4. Interligar artigos
Quando escrever um artigo, pense em todos os outros que já escreveu e veja quais podem ser usados como complemento para o seu novo artigo. Os motores de busca também procuram por conteúdo que tenham relação com outros, e assim os mecanismo de busca posicionaram esses links internos em uma melhor classificação, melhorando a sua visibilidade para com eles.

Gostou do Artigo? Então clique aqui para baixar gratuitamente o livro Dicas de SEO.

E você? Que me diz?

E você? O que pode nos dizer sobre este isto? Comente aqui, e conte suas experiências. Faça parte deste artigo, e ajude-nos a compor esta postagem com maiores e melhores informações para os visitantes. Curta este artigo, ajude nos a melhorar sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE o seu comentário e nos ajude a melhorar!